spot_img
InícioMatériasGrupo GreenYellow instala usina solar fotovoltaica em Birigui

Grupo GreenYellow instala usina solar fotovoltaica em Birigui

Equipada com 4.928 painéis solares está sendo instalada na estrada vicinal Antônio Mestriner, entre Birigui a Clementina

A GreenYellow, empresa de transição energética, especializada em eficiência energética, energia solar, serviços em energia e mobilidade elétrica, está investindo mais de R$ 16 milhões na implantação de uma usina solar fotovoltaica em Birigui (SP).

O investimento faz parte do Termo de Cooperação estabelecido com o Gepea (Grupo de Energia do Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétricas) da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), para a criação de um projeto de Transição Energética e Planejamento Integrado de Recursos Energéticos.

Segundo nota divulgada pela Prefeitura à imprensa, o objetivo é explorar o potencial energético da cidade, colocando Birigui no radar de grandes investidores e na produção de energia limpa.

Usina

O projeto da GreenYellow em Birigui prevê a instalação de uma usina solar com 3,39 MW de potência, com capacidade de geração anual de 6,715 GWh, suficiente para reduzir a emissão de mais de 220 toneladas de CO2 na atmosfera.

A unidade equipada com 4.928 painéis solares está sendo instalada na estrada vicinal Antônio Mestriner, que liga Birigui a Clementina, e recebeu na quarta-feira (23), a representante de Relações Corporativas da GreenYellow, Silvia Boccia.

Visita

Ela visitou a usina acompanhada do prefeito Leandro Maffeis (Republicanos) e do secretário municipal de Governo, Carlos Farias, que informa em nota que a chegada da GreenYellow a Birigui faz parte de um planejamento estratégico mais amplo que visa aproveitar o potencial energético do município.

Já o prefeito informou, também em nota, que a Prefeitura tem se empenhado em criar um ambiente favorável para o desenvolvimento de projetos inovadores e sustentáveis.

Silvia explicou que o objetivo da GreenYellow é contribuir para a transição energética no Brasil, oferecendo soluções eficientes que combinam redução de custos para nossos clientes e um impacto ambiental positivo.  “A usina em Birigui é mais um passo importante nessa jornada e estamos orgulhosos de fazer parte do futuro energético do município” , declarou em nota.

Nota: A instalação da usina na região do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, reforça o compromisso com a sustentabilidade. Essas usinas solares não apenas fornecem energia limpa e renovável, mas também ajudam a reduzir a pegada de carbono e a promover o uso eficiente dos recursos naturais.

Leia Mais

Câmaras Técnicas

Mais Lidas