InícioMatériasCIESP premia anualmente indústria que conserva e garante o reuso da água

CIESP premia anualmente indústria que conserva e garante o reuso da água

O prêmio é uma iniciativa da Diretoria de Meio Ambiente da CIESP

O CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, atua na região Alta Noroeste a mais 54 anos, fundado em 1967, entidade sempre ativa e presente junto as empresas da região. Com áreas técnicas especializadas, mantem o foco na produtividade dos associados. Além disso, fomenta negócios e trabalha em defesa da indústria e dos interesses do país.

Sua missão é fortalecer a atividade industrial como meio de desenvolvimento sustentável e atender às necessidades dos associados, além de incentivar o relacionamento e gerar oportunidades de negócios. Em sua área de atuação, a entidade é referência como liderança das industrias junto ao poder público e à sociedade civil regional. Utiliza-se de um sistema integrado e estruturado pelas competências da sede e das Diretorias Regionais, Municipais e Distritais do CIESP para realização de suas atividades.

Representar o setor industrial, ter atuação técnica e consultiva às questões ambientais por meio do Departamento de Meio Ambiente e realizar atividades para capacitação e sensibilização do setor industrial quanto às questões ambientais é uma de suas importantes diretrizes.

Tanto que todos os anos, por meio da Diretoria de Meio Ambiente do CIESP que apoia a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP no desenvolvimento de ações voltadas à promoção e fomento da adoção de boas práticas no uso racional da água para o setor industrial (como cursos de capacitação, seminários e publicações) promovem anualmente, em comemoração ao dia mundial da água, o prêmio de conservação e reuso de água na indústria.

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, por meio de suas diretorias regionais representa de forma ativa a indústria paulista junto aos Comitês de Bacias do Estado de São Paulo e Comitês Federais, onde aqui na Alta Noroeste, tem atuação no Comitê do Baixo Tietê desde o ano de 2006.

Portanto, um importante parceiro do meio ambiente.

Leia Mais

Câmaras Técnicas

Mais Lidas