InícioMatériasCâmara Técnica de Turismo e Educação Ambiental (CT-TEA) realiza reunião presencial para...

Câmara Técnica de Turismo e Educação Ambiental (CT-TEA) realiza reunião presencial para avaliar e discutir projetos

O Núcleo de Comunicação e Multiplicadores em Educação Ambiental são projetos financiados pelo FEHIDRO sob demanda induzida da CT-TEA

A reunião aconteceu no último dia 20 de julho deste ano na sede do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, em Birigui.

O primeiro item da pauta foi a apresentação do relatório de atividades realizada pelo projeto Núcleo de Planejamento e Comunicação. Cássio Betine, da f7digitall, trouxe os resultados das ações de comunicação aferidas no mês de junho de 2022, expôs comparativos em relação ao período anterior e apresentou novas ferramentas de comunicação, como o canal MinutoDasÁguas, spots curtos sobre assuntos relacionados a água e o meio ambiente, priorizando temas da bacia hidrográfica e disponível em plataformas de áudio. Também falou sobre as gravações de podcasts para o canal do youtube.com/comitebaixotiete, que traz excelentes bate-papos com personalidades e membros do Comitê do Baixo Tietê.

Na sequência dos trabalhos, Camila Freitas, da Bio Terra, trouxe a discussão do seminário que será realizado na conclusão do projeto Programa de Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental, previsto para setembro próximo.

A avaliação do IX – Fórum dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente também foi assunto da reunião, que concluiu sobre a importância e necessidade de realização do fórum para que a troca de experiências entre participantes aconteçam continuamente. O evento registrou a presença de aproximadamente 80 pessoas de 21 municípios do Baixo Tietê.

A reunião foi concluída após discussão sobre a forma de revisão da fase três do projeto Núcleo de Comunicação, a ser apresentada para o CBH-BT.

A CT-TEA realiza reuniões mensais, é formada por 16 membros dos segmentos municipais, estaduais e da sociedade civil e pessoas interessadas também podem participar, pois essas reuniões são abertas ao público.

Leia Mais

Câmaras Técnicas

Mais Lidas