Conforme definido na Deliberação 193/2021 do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, passado o período de protocolo das solicitações de financiamento Fehidro 2022, as Câmaras Técnicas passam a analisar as propostas.
No dia 8 de março a análise passa pelos Órgãos Licenciadores e Outorgantes. Na sexta-feira, dia 11 de março de 2022, as Câmaras Técnicas de Saneamento, Recursos Naturais, Turismo e Educação Ambiental se reúnem para análise e pré-qualificação das propostas. Esta etapa do processo é concluída após a Câmara Técnica de Planejamento e Avaliação se reunir no dia 15 de março e com a divulgação dos resultados aos proponentes prevista para dia 16 de março de 2022.
Com os apontamentos realizados pelas Câmara Técnicas, os proponentes terão o prazo de cinco dias para um enviar novo protocolo com as adequações e complementações solicitadas.
Novas reuniões das Câmaras Técnicas estão previstas para o dia 23 de março, quarta-feira, para realizar a hierarquização das solicitações apresentadas.
Em razão de 2022 ser um ano eleitoral, os prazos para assinatura de convênio ficam submetidos ao cumprimento da legislação eleitoral, exigindo prazos mais curtos para a definição dos projetos a serem financiados. A Assembleia Geral será realizada ainda no mês de março de 2022.